segunda-feira, 21 de maio de 2018

Balanço

Depois de um largo interregno, venho de novo debitar algumas ideias sobre aquilo que foi a época 2017/18 e tenho de dizer que ficou bastante aquém das expectativas, terminar uma época com apenas a Supertaça, é caso para dizer que foi uma temporada falhada.

Falhada por factores internos e externos, os factores internos são variáveis que devíamos e podíamos controlar e que por diversos factores não foram correctamente geridos pela estrutura do futebol profissional.

Nos factores internos, quero destacar a má preparação da época, em particular a formação do plantel e a sua não correcção em Janeiro, foi aquilo que considero soberba por parte da estrutura do SL Benfica que originou o insucesso.

Os factores externos foram extremamente importantes para o insucesso do SL Benfica, destaco aqui a coação exercida sobre os árbitros com a conivência da FPF e Liga Portugal, entidades que foram coniventes com a estratégia dragarta par retirar o Penta ao SL Benfica.

Não vale a pena bater mais no cego, temos de avaliar tudo e corrigir aquilo que fizemos de mal esta época e começar a trabalhar para reconquistar o campeonato português, isto ao nível do reforço do plantel. Também a comunicação do SL Benfica têm de ser mais forte e incisiva e bater em tudo aquilo que mexer com o SL Benfica, sejam adversários ou cs avençada sob o jugo dos dragartos.
Em força, Rumo ao 37.

Et Pluribus Unum

Sem comentários:

Enviar um comentário